Um jeito único de jogar no Brasil e uma legião de fãs se formando, pouco a pouco, ao redor do país. Fernando Diniz não se caracteriza apenas por comandar os profissionais. Agora, ele também inspira técnicos da base.
Assim, pelo menos, é o que se desenha no time sub-20, que disputará a Copinha. Treinador da equipe, Ricardo Resende falou que tem o estilo do comandante dos profissionais como ponto de partida para a Molecada de Xerém.
– Acho que o mais importante é ter uma equipe que proponha o jogo, de acordo com a identidade do clube. O Fernando Diniz faz um excelente trabalho no profissional. O objetivo é jogar cada vez mais alinhado a este modelo. Vamos adaptando ao longo da temporada o estilo. Encontrei aqui atletas com esse perfil, de muita qualidade técnica e talento fora do comum. Espero que, já na Copinha, possamos mostrar todo o potencial dos jogadores e colocar em campo um time que seja dominante. Tenho certeza que faremos uma grande Copa São Paulo para que a torcida conheça melhor os jovens talentos que em breve, no momento em que o Diniz achar que deve utilizá-los, vão nos dar alegria – disse.