Depois de conquistar o título brasileiro sub-17 e colocar a mão numa vaga para a final da Copa do Brasil com a goleada de 6 a 1 do Flamengo na ida da semifinal, Guilherme Torres reafirmou o compromisso do Fluminense de desenvolver seus jovens jogadores. Na visão do técnico, as conquistas vêm como resultado de um bom trabalho desenvolvido.
— Título é a consequência de um trabalho realizado e não só nessa temporada. É um trabalho de médio e longo prazo realizado pelo clube, que acreditou e acredita numa metodologia de formação. Os resultados vêm como consequência. É legal, um reconhecimento de tudo que é realizado, mas o objetivo é sempre desenvolver nossos jogadores. As equipes são uma plataforma para os jogadores de Xerém. Chegar a finais, ganhar títulos, contribui de forma satisfatória para o desenvolvimento dos nossos jogadores. Eu sempre penso em chegar até o fim das competições para os meninos terem uma experiência positiva e carregarem esse lastro até chegarem ao profissional – disse à Rádio Brasil.
Na quarta, o Fluminense enfrenta o Flamengo pela volta da semifinal nas Laranjeiras, às 15h30. O Tricolor pode até perder por quatro gols de diferença e ainda assim estará na decisão.