(Foto: Mailson Santana - FFC)

A temporada 2019 está começando para os Moleques de Xerém. Após o sucesso em 2018 com a categoria Sub-17, com a conquista do título Estadual e os vices da Taça BH e Copa do Brasil, o técnico Eduardo Oliveira inicia o trabalho para repetir os bons resultados do ano passado e seguir dando frutos ao Fluminense. O treinador exaltou o trabalho realizado na base tricolor.

– O trabalho de Xerém está chegando em um estágio muito interessante. É um ano de maturação de um trabalho. Xerém tem uma tradição muito grande, sempre revelou jogadores e recentemente passou por um processo muito interessante de reciclagem. Foi muito discutido a parte teórica, as estratégias, criamos os objetivos, o que seria avaliado, o que seria estimulado em cada faixa etária… Xerém se tornou mais completa. Estávamos colocando isso em prática, como o coordenador técnico Marcelo Veiga gosta de dizer: “2018 foi o ano da ação”, foi o ano de colocar em prática tudo o que vinha sendo discutido e trabalhado e tivemos grandes resultados esportivos, em revelação e de formação – disse Eduardo Oliveira, que completou:

 
 
 

– Temos um ambiente muito bom em Xerém, com cobrança, com busca por resultados, mas sempre com muita conversa, com muita integração. 2019 é o nosso ano de maturação. Se vai render muitos títulos, a gente não pode afirmar, pois o futebol depende de muita coisa, mas estamos em um momento muito positivo. Estou muito feliz por estar vivendo este projeto de Xerém, que é algo único, que é diferente. Temos muitos trabalhos interessantes de base surgindo e evoluindo em outros clubes, mas tenho certeza de que Xerém é especial, tem aquele algo a mais. É uma base que acredita nas pessoas, que segue seus processos de formação, que tem continuidade. O que me faz seguir no Fluminense é saber que se eu fizer uma melhor pessoa, vou ter um melhor jogador. É isso que me move, é isso que norteia o trabalho de Xerém e é isso que me motiva – finalizou.