Lindolfo Melo destacou alto nível da parrtida amistosa e postura da sua equipe diante de um adversário qualficado
Em preparação para a disputa do Sul-Americano sub-17, a seleção brasileira da categoria fez amistoso com o sub-16 do Fluminense, domingo, na Granja Comary, em Teresópolis. Atividade essa aprovada pelo treinador do sub-16 tricolor, Lindolfo Melo. O comandante elogiou iniciativa e integração.
Por mais que o Fluminense tenha perdido de 3 a 1 o jogo-treino, o resultado é o que menos importa para o técnico Lindolfo Melo. O fato de seus comandados terem feito uma boa atuação frente a uma equipe mais velha e super qualificada é motivo de orgulho.
— Nossa equipe foi muito bem no entendimento do jogo e jogou de igual para igual contra um adversário qualificadíssimo. Fizemos uma grande atuação, conseguindo não só suportar a pressão como neutralizar parte das ações da Seleção. O comprometimento e a aplicação tática dos meninos foram fundamentais, o que mostra que são pontos fortes da geração – disse ao site oficial do Fluminense.
Três jogadores do Fluminense defenderão a seleção brasileira sub-17 no Sul-Americano da categoria. São eles o meia Naarã Lucas, o atacante Wesley Natã e o lateral-direito Arthur Ryan. O grupo viajará para Cartagena, na Colômbia, na madrugada de terça.
O Sul-Americano sub-17 será disputado desde a próxima quinta-feira até o dia 12 de abril. O torneio classificará sete para a disputa da Copa do Mundo da categoria no Catar, marcada para novembro.
O Brasil está no Grupo B, com Bolívia, Equador, Uruguai e Venezuela. A estreia brasileira é diante dos uruguaios, na sexta-feira. No Grupo A estão Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru.