Jair Ventura reconheceu ter sido pego de surpresa com a saída de Jonatan Gómez (Foto: Anderson Stevens - Sport)

Adversário do Fluminense na noite deste sábado, no Engenhão, o Sport tem problemas para a partida. Sem Thiago Neves, suspenso, Jair Ventura escalaria Jonatan Gómez em seu lugar. Porém, o reserva imediato entrou na Justiça contra o clube no meio da semana para rescindir contrato alegando atrasos salariais e no pagamento de direitos trabalhistas. Situação essa lamentada pelo técnico.

— Lógico que fica mais difícil pra gente. Vai chegando numa reta final, decisiva, e cada vez com menos opções. É muito difícil, mas a gente tem que seguir. Se o campeonato terminasse hoje, nosso objetivo principal seria alcançado. Mas não acabou. Faltam nove jogos e a gente vai ter que arrumar alternativas, mesmo que cada vez menos, para em fevereiro vermos onde chegamos – disse.

 
 
 

Sem Thiago Neves, Jair confessa ter sido pego de surpresa também com a saída do Gómez. Afinal, era um jogador com quem contava.

— Lógico que a gente foi pego de surpresa, seria o jogador que iria iniciar a partida. Um jogador que usamos bastante, por vezes titular ou não, mas foram 19 jogos comigo. Então é uma perda significativa, assim como a do Mugni. Mais um jogador que vai fazer falta em uma reta final, que a gente vai chegando com menos peças. O treinador tem que dar um jeito – disse.

Com 43 pontos, o Fluminense está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. O Sport é o 14ª com 32.