Depois de vencer o Vasco por 3 a 0, sábado, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza chegou a 63 pontos e ocupa a terceira posição, a cinco do líder Botafogo. Até por isso, o técnico argentino Vojvoda considera a partida frente ao Fluminense, no dia 22 de novembro, no Maracanã, como uma decisão.
Vojvoda fala sobre ”decisão” diante do Fluminense
— Sabemos nossa realidade e como está a briga na tabela na parte de cima e agora espero que os jogadores descansem esses dias e temos que projetar uma semana longa de treinamentos. Nosso trabalho é pensar treinamentos e estratégias para esse jogo contra o Fluminense, é uma partida decisiva, porque o futebol está muito aberto para todos. Cada time nesse Brasileirão está brigando por um objetivo, o povo brasileiro tem um dos melhores campeonatos do mundo – falou.
O Fluminense, por sua vez, tem na partida em casa um importante compromisso na luta contra o rebaixamento. Com 37 pontos, ocupa o 14º lugar na competição. Para garantir a permanência na Série A, o Time de Guerreiros precisa fazer mais nove pontos nas últimas cinco partidas restantes. Entre esses cinco jogos, três serão no Maracanã.