Mano Menezes tirou o peso da improvisação de Guga na derrota do Fluminense para o Internacional por 2 a 0. Na opinião dele, o lateral-direito cumpriu com correção o que lhe foi pedido e criticou a maneira como o time se defendeu, especialmente do lado esquerdo.
Mano faz elogios a Guga no Time do Fluminense
O treinador elogiou Guga e ainda citou o Palmeiras, que venceu o Brasileirão de 2023 atuando com dois laterais-direitos:
– Não sei se você sabe, mas um time foi campeão brasileiro com dois laterais-direitos. Então o problema não são os dois laterais-direitos ou esquerdos, mas fazer bem as coisas que se propõe a fazer. E o Guga não jogou de ponta direita. Ele jogou na segunda linha do meio-campo. Fizemos duas linhas para defender. E a missão no primeiro tempo era fazer isso. Dividimos o jogo em partes. Entendíamos que era importante conter essa iniciativa do Internacional no primeiro tempo. E o Guga fez bem a parte dele que coube. E nós, como equipe, não fizemos a outra parte. Na verdade sofremos muito mais pelo lado esquerdo, nosso, defensivo. Não marcamos bem.
Fluminense se complica no Brasileirão
Na rodada anterior, o Fluminense já havia tropeçado em casa diante do Grêmio. Agora, perdeu para o Internacional e se complicou na tabela de classificação do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras é o 14º colocado, com 37 pontos ganhos. Contudo, ainda pode ser ultrapassado até o final da 34ª rodada.