(Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, cogita chamar o meia Jean Pyerre para uma conversa informal. O jogador acertou os termos para a rescisão de seu contrato com o Grêmio na semana passada – o compromisso iria até o fim de 2023 – e Jean, inclusive, não descarta a possibilidade de encerrar a carreira aos 24 anos.

A ideia de Diniz, apurou o NETFLU, é entender como está a parte psicológica de Jean Pyerre e tentar demovê-lo da ideia de se aposentar precocemente. Dependendo dos rumos da conversa, se perceber que o apoiador tem interesse em seguir jogando, o Fluminense deve apresentar um contrato de produtividade a ele.

 
 
 

No começo deste ano, após negociar com o Athletico e interessar ao próprio Fluminense, Jean Pyerre foi emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas acabou sendo diagnosticado com câncer nos testículos, o que inviabilizou o negócio.

O atleta ganhou notoriedade em 2019 desbancando Luan do time titular. Em seguida, sofreu com lesões, recuperações demoradas e se viu envolvido em polêmicas. Fez parte do elenco rebaixado para a série B em 2021.