Treinador do sub-20 do Fluminense, Rômulo Rodriguez disputará sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior. À frente da equipe tricolor, o técnico prevê uma competição bem disputada principalmente no lado físico. Ele destaca o fato de alguns clubes de menor investimento já iniciarem a preparação muito antes do torneio para jogar a chance da vida.
— Para minha carreira, é uma novidade. O diferencial da Copinha é que, às vezes, as equipes de menor expressão se preparam o ano todo para essa oportunidade. Dentro da competição, existem situações diferentes. A primeira fase é, talvez, mais competitiva, o que pode tornar os jogos físicos e de características diferentes do que pretendemos explorar. Vamos com um time mais novo, leve, o que talvez seja interessante em alguns momentos e nos crie dificuldade em outros. O que encontrarmos nos fará crescer como profissionais e nos qualificará para as próximas – disse ao site oficial.
O Fluminense está no Grupo 10 da Copa São Paulo. A estreia é no dia 3 de janeiro, às 19h, diante da Inter de Limeira-SP. Estão ainda na chave o Coimbra-MG e o Linense-SP.