Após muita polêmica, Breno Lopes foi contratado e fez sua estreia pelo Fluminense. O lateral acabou sendo decisivo ao cruzar com perfeição para Marcos Júnior fazer o segundo gol tricolor na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0. Enderson Moreira, no entanto, confessou que a escalação era arriscada, pelo tempo de inatividade do jogador.
– Não gosto muito de falar individualmente sobre atletas, mas era natural. Ele jogou pouquíssimo no início do semestre. Está se adaptando ainda. Teve grande exposição. Sabíamos que era um risco pelo pouco tempo de treinamento. Tinhamos a opção da improvisação, mas, no geral, não gosto de improvisar. Passamos confiança e ele foi se soltando. Cresceu no jogo – elogiou o comandante do Flu.
Breno quase teve a contratação vetada quando Sérgio Galvão, então vice-presidente médico do clube, não o aprovou nos exames. Jogador e departamento de futebol preferiram procurar outros especialistas, o que causou a irritação de Galvão, que renunciou ao cargo. O lateral passou por mais exames, foi aprovado em todos e, assim, contratado.