Comandante do Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Eduardo Oliveiira fez sucesso no comando da equipe sub-17. Agora à frente do sub-17, o técnico mira a nova jornada e admite ter como trunfo o fato de conhecer bem boa parte da equipe. O treinador, por outro lado, promete oportunizar a todos.
— Tivemos uma história bonita dentro do clube na categoria. Mas ficou. O sub-17 passou. Agora, temos uma nova história a escrever. É claro que o fato de conhecê-los, não só como jogadores, mas como pessoas, ajuda. Se consegue acessar melhor o jogador. Mas o desempenho tem de ser diário. Tem de estar estimulando e observando sem esquecer de dar oportunidade a jogadores que não participaram do sub-17 para que a gente possa praticar a meritocracia, um dos valores do clube – disse.
– Tivemos uma história bonita dentro do clube na categoria. Mas ficou. O sub-17 passou. Agora, temos uma nova história a escrever. É claro que o fato de conhecê-los, não só como jogadores, mas como pessoas, ajuda. Se consegue acessar melhor o jogador. Mas o desempenho tem de ser diário. Tem de estar estimulando e observando sem esquecer de dar oportunidade a jogadores que não participaram do sub-17 para que a gente possa praticar a meritocracia, um dos valores do clube.
A estreia do Fluminense na mais prestigiada competição de base acontece nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Socorro-SE.