O técnico Fernando Diniz reclamou muito da atuação da arbitragem na derrota do Fluminense para o Grêmio por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico afirmou que o árbitro deveria ter marcado pênalti em Nino no fim do jogo.
O treinador disse ainda que a arbitragem abusou de cartões amarelos sem deixar o jogo correr, o que para ele acabou sendo prejudicial para o Flu.
– Em relação à arbitragem, uma crítica constante que eu faço, extremamente conivente com quem não quer jogar, não acelera o jogo em momento nenhum. E por mais que tenha dado 10 minutos de acréscimos, sugiro a vocês ver quanto tempo teve de bola em jogo por conta dos momentos que os jogadores do Grêmio ficaram no chão. Deve ter sido o dobro. Mas não tem nenhum tipo de ação da arbitragem para conter esse tipo de coisa. O que é quando o jogador cai nessa situação é dar o amarelo. Gostam de dar o amarelo, de bola rolando a arbitragem não gosta – disse.
Técnico do Flu destaca falta de critério da arbitragem para coibir antijogo e cera
Fernando Diniz soltou o verbo