Após enfrentar o Fluminense duas vezes e, apesar do empate, ter jogador um futebol inferior ao do rival, o Flamengo deve mudar sua estratégia para o clássico deste domingo. Com três volantes, a volta de Berrío e a possibilidade de contar com Everton, o técnico Zé Ricardo indica que utilizará a velocidade nos contra-ataques para tentar surpreender o Tricolor.
– Tem que encontrar uma estratégia. Eles tem muito volume ofensivo, mas também tem seus pontos fracos – avisou Zé Ricardo.
A ideia do contraveneno é contra-atacar sobre uma defesa lenta como a sua, e se proteger melhor. O técnico vai ensaiar as jogadas no coletivo de apronto neste sábado, que vai definir ainda a participação de Everton na partida.
O atacante treinou normalmente na sexta, mas pode ser preservado para a Libertadores. Quem retorna como opção é Berrío, suspenso na competição sul-americana. O aumento na velocidade é um incremento no esquema rubro-negro, que tem dependido de Guerrero na frente.
– É uma possibilidade para a gente, começando ou entrando durante a partida – comemorou Zé, carente de opções de criação.