Foto: Paula Reis/CRF/Divulgação

O Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0 e fez com que o Tigre não pontuasse. Vale destacar, por sua vez, que o Fluminense depende apenas de si para não ser rebaixado. Todavia, ainda assim, os torcedores do rival pediram para o time Rubro-Negro entregar o jogo para os catarinenses. Após o jogo, o técnico do Fla, Filipe Luís, falou sobre o tema:

– Não influenciou absolutamente nada, não jogamos para o Fluminense, não jogamos para o Criciúma. Jogamos para a nossa torcida, por nós e pelos nossos valores. Um valor firme que tenho na minha vida é que no futebol você tem que entregar tudo o que você tem. Se você entrega, o futebol devolve. Quando você não entrega tudo o que tem para o futebol, você não colhe os frutos – continuou:

 
 
 

– Preparamos o jogo da mesma forma que preparamos todos os outros. Poderia estar falando aqui depois de uma derrota. E aí todo mundo teria falado: entregou o jogo. De forma nenhuma. Não entregamos o jogo, somos profissionais, mas muito acima de ser profissional são os nossos valores como pessoas. O que me fez chegar aqui e sentar nessa cadeira foi dar tudo pelo futebol. E eu jamais abriria mão disso – finalizou.