Ailton está emprestado ao Estoril

A diretoria do Fluminense busca reforços e uma das posições consideradas carentes é a lateral esquerda. A zaga e um meia, para ser o reserva imediato de Sornoza, também podem ser buscadas. Atualmente, o clube tem dois jogadores que atuam nestes setores no Estoril, de Portugal. Treinador da equipe europeia, Pedro Manuel, em entrevista ao NETFLU com participação do jornalista Ricardo Tavares, avaliou o lateral-esquerdo Ailton e o meia Eduardo.

– Eduardo um jogador com maior notoriedade (do que Ailton), mas precisa claramente de um incentivo extra por parte do treinador. Tem muito potencial. Na minha opinião é um jogador com uma qualidade técnica acima da media e pode acrescentar bastante no meio campo, jogando com dois volantes, fazendo um camisa 8 (segundo volante) muito interessante. Tem capacidade de decisão na frente e também grande poder de recomposição. O atleta tem uma mentalidade muito boa, objetiva, mas teve uma temporada de altos e baixos. Está num momento muito bom no final da temporada, mas precisa de mais complexidade física para poder dar mais consistência ao seu jogo porque qualidade técnica e tática ele tem de sobra. Pode ser um meia área a área (termo usado em Portugal para o volante que ataca e defende com a mesma qualidade) com grande capacidade de entrar na área adversária e que defende muito bem – avaliou Pedro Manuel, que também analisou o lateral Ailton:

 
 
 

– Posso dizer que tem menos maturidade futebolística do que o Eduardo, mas com grande capacidade e qualidade. Normalmente quando um time europeu vai ao Brasil contratar, é esse tipo de característica que a gente procura: muito agressivo com a bola, qualidade técnica e bastante agressivo sem a bola. Precisa de mais atenção em alguns momentos do jogo, mas é natural, em razão da idade do jogador. Ao longo de mais um ou dois anos estará no ápice. Ainda está um pouco longe de um grande time europeu, mas vai aprender muito porque é um jogador de grande potencial. Precisa melhorar um pouco o aspecto emocional e com isso, logicamente, irá melhorar em todos os aspectos dentro do campo de jogo.

Ailton está emprestado ao Estoril até julho. Seu contrato com o Flu expira em dezembro. Eduardo também fica em Portugal até julho, mas seu compromisso com o Tricolor só encerra no fim de 2018.