Os jogadores estão se reunindo para cobrar da CBF um calendário mais enxuto no ano que vem. E ganham apoio no técnico do Botafogo. Ao comentar a atitude dos atletas, Oswaldo de Oliveira compra a briga e mostra solidariedade ao movimento.
– Sou solidário aos atletas. Quem sente na pele deve se manifestar, sim. Jogador sofre muito com esse calendário. Além de ser inegável a queda no nível da competição, da qualidade do espetáculo. A inserção da Copa do Mundo espreme ainda mais o calendário para ambos os lados. Não tem tempo de treinar, de se preparar. Isso acaba refletindo nos jogos – disse o comandante, garantindo que a mobilização já deveria ter acontecido antes e não apenas por conta da Copa do Mundo no ano que vem:
– Essa mobilização não estava na hora de ocorrer. Já passou da hora, isso sim. O futebol é algo dos mais importantes no Brasil. Está havendo movimento dos treinadores, montando uma federação. Os setores devem se unir e se defender. Se esperar, não ocorre nada aqui no nosso país.