O Atlético-PR venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, e largou na frente na semifinal da Copa Sul-Americana. O técnico Tiago Nunes valorizou a vantagem construída em casa, mas cobrou cabeça no lugar para encarar o jogo de volta no Maracanã, dia 28.
– Sabíamos um jogo difícil e não poderia ser diferente, em se tratando de uma semifinal. O Fluminense é uma equipe bem treinada pelo Marcelo, sabíamos que seria parelho. Conseguimos ter um volume de jogo um pouco maior, no número de finalizações e chances reais de gol. Conseguimos construir um placar importante. Nos dá uma boa vantagem, mas nada que a gente possa se acomodar. Jogar no Maracanã, com público em massa, vamos ter que ter um aspecto emocional muito forte, cabeça no lugar – disse.
Com a vitória por 2 a 0, o Atlético-PR pode empatar ou perder por até um gol de diferença que garante a vaga na final da Copa Sul-Americana. O Fluminense precisa repetir o resultado da ida para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença para chegar à decisão.