Foto: Hector Werlang

O Fluminense enfrenta o Deportes Antofagasta (CHI), na próxima quinta-feira, às 19h15, no Chile, em jogo de volta válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Estreante em competição internacional, a equipe chilena pode fazer história caso avance para a segunda fase e trata a partida como uma “final de Copa do Mundo”.

– Entendo que o Fluminense tem como objetivo do ano a Sul-Americana, que escapou no ano passado (caiu na semifinal para o Atlhetico). É quase como uma obrigação para eles passarem de fase. Para a gente, seria histórico. Com isso, não quero tirar a responsabilidade da gente, mas é uma diferença: é uma final de Copa do Mundo para a gente enquanto para eles mais uma fase – disse o técnico Gerardo Ameli.

 
 
 

No jogo de ida, Fluminense e Antofagasta empataram sem gols no Maracanã. Se o placar se repetir, a decisão será nos pênaltis. O Tricolor joga por um empate com gols ou por qualquer vitória para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana. A expectativa é de estádio lotado nesta quinta.