O Fluminense está na semifinal do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Flamengo nas quartas de final, terá pela frente o Santos. O jogo de ida é na terça-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Técnico tricolor na disputa, Felipe Canavan vê a vaga conquistada como a validação do bom trabalho desenvolvido na base do Flu.
Técnico do Fluminense sub-17 exalta trabalho realizado
— Estar em uma semifinal de Brasileirão sub-17 é muito importante para o clube e chancela o trabalho que desenvolvemos em Xerém. Não só na nossa categoria. Temos aqui jogadores que estão no Fluminense desde os nove anos, ainda no futsal. Então, é um processo de longo prazo. Toda vez que avançamos em uma competição desse nível, vemos que estamos no caminho certo – falou ao site oficial, complementando:
— Estou muito feliz, porque fazia algum tempo que não chegávamos a essa fase. O campeonato é difícil, as equipes são qualificadas, mas fizemos um jogo seguro contra o Flamengo, entendendo o que o adversário tinha de bom e, também, o que podíamos explorar. Fomos felizes na nossa estratégia e, agora, depois de comemorar, porque é muito difícil ganhar jogos desse nível, começamos a pensar nas semifinais contra o Santos para seguirmos competindo em bom nível.