Menos um adversário para o Fluminense na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que dá a entender Jorginho. O técnico da Ponte Preta admite que as chances da equipe paulista evitar o descenso são muito remotas e praticamente joga a toalha em relação à competição.
– É muito provável que aconteça porque as nossas possibilidades são extremamente mínimas. Teríamos que ganhar bem os dois jogos, torcer para Fluminense, Vasco, muitas equipes não ganharem seus jogos e ainda perderem de goleada. Então é muito difícil. É possivel, mas as chances sao muito pequenas.
Com seu time na semifinal da Copa Sul-Americana e depois de vencer o São Paulo por 3 a 1 fora de casa no jogo da ida, Jorginho admite até mesmo priorizar a competição internacional em detrimento da nacional.
– A gente vem vivendo esses extremos desde que cheguei. Não dá para ficar pensando no que aconteceu no Brasileiro. Temos que focar, mesmo porque é uma história de 113 anos sem titulo. Então todos os jogadores e a comissão técnica sabem a importância que tem – explicou.
Com 42 pontos, o Fluminense é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro e primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Ponte Preta está no penúltimo lugar com 36 pontos. O Náutico, lanterna com 17, já caiu.