Pela experiência, Wendel é o favorito a entrar no meio de campo da Ponte (Foto: Ponte Preta)

A Ponte Preta terá o desfalque do volante Elton, suspenso com três cartões amarelos, no jogo contra o Fluminense. O técnico Eduardo Baptista está entre três opções para o lugar do cabeça de área: Jádson, Wendel e Fernando Bob. Como o experiente zagueiro Rodrigo também está fora por conta de lesão, o treinador já admite certo favoritismo a Wendel por conta do perfil.

Estamos estudando direito. Vai pesar muito que eu perdi um cara que falava em campo, que é o Rodrigo. Tirando o Wendel, não temos um jogador com esse perfil, que conversa com o juiz, esfria o jogo quando está mais pesado. Também vamos avaliar a parte física. O Wendel vem de lesão, atuou no sacrifício contra o Coritiba. Mas as substituições são por aí – despistou.

 
 
 

Por outro lado, Jádson tem como característica um maior poderio ofensivo.

– É um jogador mais leve. Se o Wendel e o Bob ficam mais atrás, o Jádson tem uma chegada maior – explicou Baptista.

Quem também pode pintar é o ex-tricolor Fernando Bob. O volante poderia ter ficado queimado com o técnico em virtude de expulsão diante do Grêmio com apenas 17 minutos de jogo. Eduardo, no entanto, garante que o episódio já está superado.

– É um jogador experiente, teve um dia ruim, como outros grandes jogadores. Ele se abateu no momento, mas passamos confiança. É um jogador importante. Se a gente contar com ele para segunda, estará preparado – finalizou.

Além de Elton e Rodrigo, a Macaca também não terá o atacante Emerson Sheik, lesionado. A provável escalação do time paulista é a seguinte: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Naldo, Wendel (Jádson ou Fernando Bob), Danilo e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho.