Campeão carioca, vice da Taça BH e finalista da Copa do Brasil. O sub-17 do Fluminense se tornou a sensação nas categorias de base do país. A equipe do técnico Eduardo Oliveira teve mais de 80% de aproveitamento na temporada e conta com duas joias no elenco: os atacantes João Pedro e Marcos Paulo.
Marcos Paulo tem multa rescisória avaliada em R$ 205 milhões e já teve passagens pelas seleções de base do Brasil e Portugal. O jogador está em processo de transição para a categoria sub-20 e já realizou treinos com o time principal. Já João Pedro, artilheiro da base na temporada, foi vendido para o Watford-ING.
Em entrevista à Rádio Brasil, o técnico Eduardo Oliveira, comandante da equipe sensação das categorias de base no país em 2018 e um dos responsáveis pela formação dos atletas, exaltou a dedicação dos jovens e rasgou elogios.
– O João Pedro é um menino muito focado. Ele vem desde os 11 anos seguindo o passo a passo e, apesar de já estar vendido, ele está muito focado no clube. A cabeça dele está voltada para essa final. Vamos preparar ele pra fazer uma transição boa ano que vem seja para o sub-20 ou mesmo para o profissional. Ele está em um processo de formação ainda – disse o treinador, que falou sobre Marcos Paulo na sequência.
– Marcos Paulo é um menino que tem evoluído também. Ele tem experiência já pela seleção de base do Brasil e de Portugal. Mas também está em um processo de formação. Está galgando degrau a degrau. Apostamos muito nesse jogador – completou.
O Fluminense volta a campo nesta sexta-feira, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil sub-17. Os Moleques de Xerém eliminaram o Brasil de Pelotas, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras até chegar à decisão. Os ingressos já estão à venda.