A Colômbia disputou um amistoso no último sábado, nos Estados Unidos, e venceu o Paraguai por 2 a 0, gols de Sánchez e Falcao Garcia. Mas foi Jhon Arias o nome que mais chamou a atenção dos veículos de imprensa colombianos. O técnico da seleção, Néstor Lorenzo, gostou da exibição do meia-atacante do Fluminense, considerando sua versatilidade.
– Os jogadores que vieram pela primeira vez no nosso ciclo foram todos dentro do esperado. Acredito que Jhon Arias particularmente jogou em duas posições e o fez muito bem em ambas. É um jogador que nos dá alternativas. Há um grupo de jovens que estão se adaptando bem ao grupo que vem se consolidando e isso é muito bom para a seleção colombiana – valorizou o treinador, durante entrevista coletiva.
Na temporada que terminou, Arias foi o garçom com 17 assistências. Foi ainda o vice-artilheiro de 2022 com 16 gols, atrás apenas de Germán Cano, o artilheiro do futebol brasileiro com 44. Ele tem contrato com o Fluminense até 2025, mas já há possibilidade de extensão junto com uma majoração salarial.