O Fluminense está em vias de fechar a contratação de Romarinho, do Globo-RN, por empréstimo até o fim do ano. O atacante se destacou mesmo com a derrota frente ao Tricolor por 5 a 2 na Copa do Brasil a ponto de fazer Abel Braga pedir a sua aquisição. Na proximidade do acerto, o site Globoesporte.com apresentou a história do jogador.
Uma das curiosidades envolvendo a negociação é o fato do técnico Luisinho ter sido intermediário. Isso aconteceu por conta do presidente Marconi Barreto estar com dificuldades para o exercício de sua função.
– Eu ando muito aterefado nos últimos dias, então, o nosso treinador cuidou dessa situação aí do Romarinho com o Fluminense – relata o mandatário.
Romarinho é o maior artilheiro da história do Globo-RN, com 24 gols em 89 aparições. Seu nome, evidentemente, é uma homanagem a Romário, ex-craque da seleção brasileira, com passagens inclusive pelo Fluminense. O atacante nasceu em 1º de março de 1994, três meses antes do início da Copa do Mundo na qual o Baixinho foi o grande nome brasileiro rumo ao título, mas já era a maior esperança do time. A ideia da homenagem partiu de uma tia. Na equipe potiguar, veste a camisa 11.
Em seu passado, há um histórico de suposta rebeldia por atrasos em treino. O empresário de Romarinho, Ehler Pessoa, justifica e limpa a barra de seu representado.
– Infelizmente foi criada uma impressão errada dele. Ele treinava no ABC (em Natal) e morava em Ceará-Mirim. Tinha dificuldades para ir treinar e faltava alguns treinos. Julgaram isso como indisciplina na época. E uma má fama, mesmo errada, é difícil de tirar – explicou.
Veja a ficha técnica de Romarinho:
Nome: José Romário Silva de Souza
Data de Nascimento: 01/03/1994 (23 anos)
Naturalidade: Ceará Mirim (RN)
Posição: Atacante
Altura: 1,68m
Peso: 66kg
Clube Atual: Globo (RN)
Histórico de clubes: ABC (RN) e América (RN)
Títulos: Copa FNF (2014); Copa RN (2014); Segunda Divisão Campeonato Potiguar (2013 e 2014)