O Atlético-MG anunciou, no domingo, o retorno do técnico Cuca, o mais vitorioso da história do clube mineiro. O treinador teve duas passagens pelo Fluminense, uma em 2008 e outra em 2009 (que durou até metade de 2010), quando comandou o time na histórica arrancada contra o rebaixamento.
Cuca estava livre no mercado desde meados deste ano após ter pedido demissão do Athletico-PR. Seu contrato com o Galo é válido até o fim de 2026. Veja o anúncio oficial:
Cuca passou pelo Fluminense em duas ocasiões. A primeira foi apagada, ainda em 2008. Voltou em 2009 quando a equipe estava em situação desesperadora no Brasileirão com o rebaixamento dado como praticamente definido (matemáticos chegaram a apontar mais de 90% de chances). Saiu em 2010, demitido pela diretoria. Outra situação curiosa: sua demissão ocorreu após vencer a Portuguesa fora de casa por 1 a 0 pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. À época, os diretores tinham o interesse de contratar Muricy Ramalho, livre no mercado, o que ocorreu logo em seguida. Com Muricy, o Flu seria campeão brasileiro naquele ano.