Volta de Thiago Silva é sonho da diretoria (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

A zaga se tornou uma grande dor de cabeça para o Fluminense no início de 2024. Sem Nino, vendido ao Zenit (RUS), Fernando Diniz tinha em Marlon o substituto ideal, mas o defensor sofreu com diversas lesões e precisou recentemente ser operado. Assim, fica a expectativa sobre a chegada de um novo nome para o setor. Em entrevista ao site ge, o técnico admite a procura por um novo zagueiro desde que bem criteriosa para não errar.

— Temos que procurar ser assertivos na contratação para trazer algo próximo do que o Nino entregava. Também tem de apoiar o jogador para ele ter crescimento e se tornar um jogador grande. Não é fácil. Todo mundo quer um zagueiro de nível alto. Para pegar, tem que pagar. Todo mundo está se esforçando para trazer um nome pontualmente que venha para poder nos ajudar – disse.

 
 
 

Lembra o site ge que o desejo da diretoria é contar com Thiago Silva a partir do meio do ano, quando o zagueiro terá o seu vínculo encerrado com o Chelsea (ING).

Fernando Diniz vinha formando a zaga titular do Fluminense com Felipe Melo e Thiago Santos, mas o segundo se lesionou recentemente. O técnico já recorreu a improvisações, como Martinelli e André. Manoel também voltou a ter chance após se recuperar de lesão. Contratado nesta temporada, Antonio Carlos ainda não se firmou e aparece no fim da fila.