Depois de vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, domingo, no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Ventura afirmou ter considerado justo o resultado. Na visão do treinador, o time de Caxias do Sul cedeu poucas chances ao Tricolor durante a partida. Ele valorizou o aspecto mental de seus comandados.
– Foi um jogo mentalmente muito forte em alguns aspectos. Com a eliminação como foi, no último minuto e dolorida para todos nós (na quarta, perdeu por 3 a 1 para o Corinthians, fora de casa, pela volta das quartas de final da Copa Betano do Brasil). O time mostrou que é foda. Outra situação: vínhamos sofrendo gols no final dos jogos de maneira recorrente. Foram oito na verdade se você botar o corte de oitenta minutos e seis de noventa minutos. Nos unimos, fizemos um pacto para sanar essa situação. E hoje, a gente inverte. Fizemos aos 81 e aos 83 os nossos dois gols – falou, prosseguindo:
– Parabenizar o grupo por tudo que foi né. Volto a repetir aqui: o Fluminense deu apenas um chute no gol. Acho que seria muito injusto sair daqui com outro resultado que não fosse a vitória pelo desempenho da equipe. Demos uma resposta rápida para nossa torcida.