Falta pouco para o Fluminense iniciar a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia no Grupo 10 da competição será diante da Inter de Limeira, no dia 3 de janeiro, às 19h. Técnico tricolor, Rômulo Rodriguez admite que o Flu entra com a obrigação de ser um dos protagonistas na competição. O time entrará no torneio sub-21 com uma equipe de média idade mais baixa (18,1 anos).
— Nossa expectativa é fazer uma primeira fase sólida, comandando os jogos. Temos obrigação de ser protagonistas, apesar de sabermos que será extremamente difícil. A maioria das equipes coloca atletas mais velhos, de último ano, então buscamos nos classificar o quanto antes, porque ajuda no descanso e na logística. Queremos que nossos jogadores realmente evoluam, tirem proveito dessa experiência e saiam da competição ainda mais fortes – disse o treinador ao site oficial do clube, prosseguindo:
— Qualificamos nosso grupo com atletas que conquistaram os títulos brasileiro e da Copa do Brasil sub-17 e que têm total condição de nos ajudar, mas precisamos ter inteligência para utilizar quem já foi a outras edições da Copinha e é experiente para cadenciar jogos físicos e que exijam uma parte mental mais atuante. Assim, teremos o controle das ações.