14397256131_2ff392657c_zXerém continua dando orgulho aos fãs do Time de Guerreiros. Nesta quarta-feira, o tricolor deu um passo importante para conquistar o tricampeonato estadual sub-20. Em partida disputada na tarde desta quarta-feira, 11, no Vale das Laranjeiras, em Xerém, a equipe derrotou o Madureira por por 2 a 0, gols de Paulinho, e avançou para a decisão da Taça Rio da categoria. Como já conquistou o título da Taça Guanabara, o Tricolor está a duas partidas de ganhar o Carioca de forma direta. Na final, contra o Botafogo – que passou pelo Flamengo na outra semifinal -, o Flu terá a vantagem de jogar por dois empates, por ter feito melhor campanha neste segundo turno. A primeira partida acontecerá já neste sábado, 14, às 15h, no Cefat. O jogo da volta será no próximo dia 21, também às 15h, em Xerém.

O Fluminense foi melhor durante boa parte do jogo. No primeiro tempo, criou boas oportunidades em chutes de fora da área, com Robert e Pablo Dyego. No fim da etapa, goleiro Marcos Felipe mostrou por que é titular da Seleção Brasileira da categoria. Fez uma grande defesa e salvou o Flu de ir para o intervalo em desvantagem.

 
 
 

No segundo tempo, determinado a garantir a classificação, o Fluminense voltou ainda melhor e marcou o primeiro gol logo aos 10 minutos. Pablo Dyego chutou cruzado, de fora da área, o goleiro espalmou e, no rebote, Paulinho só escorou. Aos 27, o mesmo Paulinho cortou o goleiro zagueiro dentro da área e chutou no canto direito do goleiro para fazer o segundo. No fim do jogo, o Flu criou ainda muitas oportunidades, com Paulinho, Keven, Gabriel e Gerson, e poderia ter aumentado. Mas a classificação já estava assegurada.


Sem comentários