Que o Campeonato Brasileiro é uma competição dura e bastante difícil, isso ninguém discute. Mas para o Fluminense, em especial, o Brasileirão iniciou com um nível de dificuldade mais elevado do que para outras equipes. Basta ver que dos oito clubes brasileiros que representam o Brasil na Taça Libertadores da América, o Tricolor enfrenta sete logo nas dez primeiras rodadas do torneio.
Na realidade, o Time de Guerreiros já enfrentou três deles: Grêmio (1ª rodada), Palmeiras (2ª rodada) e Internacional (3ª rodada). Jogará ainda contra Athletico-PR (5ª rodada), São Paulo (8ª rodada) e Flamengo (9ª rodada). Na 10ª rodada, enfrenta o Corinthians, que embora já tenha sido eliminado na Pré-Libertadores, também foi um dos times brasileiros no torneio. A exceção é o Santos, que o Flu só pegará na 18ª rodada.
Os únicos clubes neste início que não se enquadram na lista são RB Bragantino (4ª rodada), Vasco (6ª rodada) e Atlético-GO (7ª rodada). Após a 10ª rodada, o Tricolor enfrenta, na ordem, Sport, Coritiba, Botafogo, Goiás, Bahia, Atlético-MG, Ceará, Santos e Fortaleza. Destes, apenas o Atlético-MG é tido como um clube que brigará na parte alta da tabela, os outros, salvo uma ou outra surpresa, devem figurar entre o meio e a parte baixa.
Home Campeonato Brasileiro Tabela ingrata? Flu enfrenta sete dos oito brasileiros na Liberta nas 10...
Tabela ingrata? Flu enfrenta sete dos oito brasileiros na Liberta nas 10 primeiras rodadas
Início de Brasileirão tem trazido dificuldades para o Tricolor das Laranjeiras