Diogo Barbosa
Poupado no clássico, Diogo Barbosa deverá ter condições de jogar na próxima quarta (Foto: Lucas Merçon - FFC)

De volta ao Fluminense no jogo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, Diogo Barbosa teve uma recuperação surpreendente. E informa em seu canal no Youtube o repórter Victor Lessa que muito disso se deveu ao enorme empenho mostrado pelo lateral-esquerdo durante a recuperação.

Diogo Barbosa supera as expectativas e retorna antes do tempo

Diogo Barbosa foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no dia 14 de agosto em virtude de uma lesão sofrida quatro dias antes no clássico diante do Vasco. De acordo com Lessa, o tempo estimado de recuperação para esse tipo de cirurgia é na casa de um mês e meio.

 
 
 

O lateral-esquerdo voltou em um mês e quatro dias. Informou o comunicador que, até mesmo durante a pausa da Data Fifa, Diogo Barbosa esteve todos os dias no CT Carlos Castilho para trabalhar em dois períodos: manhã e tarde.

No último sábado, não foi relacionado para o clássico diante do Botafogo por ter sido poupado. Ele foi titular no retorno diante do Atlético-MG e, consequentemente, houve o desgaste após pouco mais de um mês fora. Assim, Diogo Barbosa deverá estar à disposição para a partida de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta, na Arena MRV, onde o Fluminense poderá avançar para a semifinal até mesmo em caso de empate, pois venceu a ida por 1 a 0.

Lembrando que caso passe de fase, o Time de Guerreiros deverá encarar o vencedor de River Plate e Colo-Colo, que empataram a primeira partida pelo placar de 1 a 1, no Chile. No outro lado da Chave, São Paulo x Botafogo e Peñarol x Flamengo disputam as outras duas vagas para as semifinais da Libertadores 2024.