Nesta sexta, 15, o Time de Guerreiras foi até Uberlândia (MG), enfrentar o Praia Clube pela sétima rodada do returno da Superliga Cimed, e perdeu para as atuais campeãs da competição por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe tricolor permanece em oitavo lugar com 18 pontos (6 vitórias e 11 derrotas).
O jogo:
O Fluminense começou sentindo dificuldade diante do forte bloqueio do Praia Clube. Com bons momentos de Pri Daroit no ataque e a entrada da central Marcella Amaral, as tricolores conseguiram diminuir a vantagem das mineiras, que chegaram a abrir 10 pontos de diferença e assim faturaram o primeiro set: 25 a 15.
Um rally marcou o início da segunda parcial. O Fluminense melhorou muito o bloqueio e Pri Daroit colocou o time à frente no marcador (5 a 4). Um erro da ponteira Carla fez o técnico Hylmer Dias pedir tempo, quando a equipe de Uberlândia já tinha novamente a vantagem. Pri Daroit conquistou alguns pontos para o Flu, mas não foi o suficiente para frear o contra-ataque rápido do Praia, que fez 25 a 13.
Com Arianne em quadra, o Flu cresceu no terceiro set e soube aproveitar os erros das adversárias. De igual para igual, os times seguiram na parcial, que a partir do 16º ponto permaneceu empatada. O Fluminense se atrapalhou na recepção e foi ultrapassado pelo Praia, que fez 25 a 23 e fechou a partida.
O próximo duelo da equipe tricolor será em casa, contra o Curitiba Vôlei, no dia 22, às 20h.
Fluminense em quadra com: Larissa e Letícia Hage (centrais), Pri Daroit e Thaisinha (ponteiras), Teny (líbero), Joyce (oposta) e Giovana (levantadora). Entraram: Arianne (oposta), Ju Carrijo (levantadora), Carla (ponteira) e Marcella (central). O técnico é Hylmer Dias.