O Fluminense saiu na frente, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou batido pelo Curitiba Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/18, 25/18, 24/26 e 15/11, nesta sexta-feira (26/02), em Laranjeiras, pela décima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Com o resultado, o Tricolor chega aos 12 pontos, mas segue em 11º lugar na tabela de classificação.
Na última rodada da fase de classificação, o Fluminense decide seu futuro na Superliga contra o São José dos Pinhais/AIEL, décimo colocado com 13 pontos e adversário direto na luta contra o rebaixamento. As duas equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (05/03), às 21h30, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), e o Tricolor precisa vencer para se manter na elite do vôlei nacional.
Mari, mais uma vez, foi o destaque do Fluminense com 17 pontos marcados, seguida pela jovem Mayara, com 16.
– Tentei virar o máximo de bolas possíveis para ajudar o time. Agora temos uma semana para treinar antes do jogo decisivo contra o São José dos Pinhais. Sabemos que será um jogo pegado, mas vamos para buscar a vitória – disse Mayara.