O Fluminense volta a “virar a chave” na temporada e se concentra na Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, o Tricolor recebe o Unión (ARG), no Maracanã, em jogo fundamental para as pretensões do Tricolor de se classificar às oitavas do torneio continental.
Restando quatro rodadas, o Time de Guerreiros precisa da vitória para se manter com chances de avançar. Caso consiga o objetivo, dorme na liderança do grupo H, com 6 pontos, ao menos até quinta-feira. Isso porque Oriente Petrolero (BOL) e Junior Barranquilla (COL) se enfrentam na Bolívia.
Se o Junior vencer, retoma a ponta da chave, indo a 7 pontos. Lembrando que, na Sul-Americana, apenas o líder de cada grupo classifica. A sequência de jogo que o Flu terá pela frente é: Unión (C), Junior (C), Unión (F) e Oriente Petrolero (F).
A conta para se classificar é simples, pelo menos no papel. Se vencer os quatro confrontos, o Fluminense avança com 15 pontos. Caso tropece em um deles e termine com 12 ou 13 pontos, precisará “secar” o Junior e torcer por tropeço dos colombianos, ou decidir a vaga no saldo de gols. Se fizer menos que isso, dificilmente se classificará.