Nesta segunda-feira, o Fluminense anunciou que, por uma determinação da Conmebol, não haverá venda de ingressos para a partida contra o Atlético Nacional (COL) na próxima quinta-feira, dia do jogo, no Maracanã, local onde acontecerá a partida. O motivo? Questões de segurança. Para evitar aglomerações e problemas nas cercanias do estádio, e não prejudicar os clubes. Confira o trecho do regulamento:
No entanto, de acordo com Gustavo Albuquerque, advogado e blogueiro da Flupress, há uma forma de contornar a situação sem ferir o regulamento. Caso o Fluminense entre em contato com as autoridades e garanta a segurança, se responsabilizando por qualquer advento negativo que possa vir a ocorrer e assumindo o ônus caso aconteça, há como reivindicar a venda de ingressos no local no dia da partida.
– Minha sugestão é mandar um ofício para a PM questionando se a falta de venda no dia pode gerar confusão. A resposta provavelmente será que sim. Envie a resposta desse ofício para a Conmebol para autorizar a venda no Maraca. A regra foi feita exatamente para não gerar essa confusão. Se a sinalização da polícia for no sentido contrário, não tem porquê a Conmebol manter a proibição. O fato é que de um jeito ou de outro o clube tem que tomar providências e brigar por uma solução – afirmou Gustavo Albuquerque.