Embora a campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro Sub-20 não seja das melhores (ocupa a nona posição), um jogador vem despertando os holofotes. Autor de 11 gols, incluindo dois feitos nesta tarde de quarta-feira na vitória contra o Coritiba, nas Laranjeiras, Evanilson é o artilheiro isolado da competição e já vem sendo observado por clubes rivais.

O NETFLU apurou que dois grandes clubes brasileiros sondaram o jogador, mas não houve avanço nas conversas. Na temporada, ele já fez 25 gols e é visto como um possível sucessor de Pedro, embora não tenha a mesma técnica do atleta que fora negociado recentemente com a Fiorentina (ITA).

 
 
 

Cearense, Evanílson chegou ao Tricolor em 2013 e logo se destacou no sub-17, sendo convocado para a seleção brasileira. Depois, ao subir para o sub-20 perdeu espaço. Na segunda temporada na categoria, sua mãe faleceu e o jovem teve dificuldades na preparação.

Enviado ao Samorin ano passado, passou a jogar como centroavante (antes atuava pelos lados). No retorno ao Tricolor, fez uma Copa São Paulo de Futebol Júnior sem destaque, mas reencontrou o caminho das redes em seguida, nesta temporada, onde também foi artilheiro do Carioca Sub-20.