Passada a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, na gelada Erechim, o Fluminense agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 11h, o Tricolor receberá a Ponte Preta, no Estádio Giulite Coutinho. Uma das novidades promovidas pelo técnico Levir Culpi no jogo diante do Ypiranga-RS, na última quarta-feira, o zagueiro Renato Chaves conhece bem este próximo adversário do Flu. Ele chegou às Laranjeiras em janeiro deste ano, vindo justamente da Macaca.
Contra o Ypiranga-RS, Renato Chaves entrou no time no lugar do zagueiro Gum, que foi poupado por conta do desgaste físico. Recentemente, ele já havia substituído o capitão – que teve um problema familiar na época – no empate em 0 a 0 com o Vitória, em Salvador. Nas duas partidas, a defesa não foi vazada e o zagueiro recebeu muitos elogios. O segredo é simples: não desistir jamais de buscar o espaço dele na equipe.
– Estou trabalhando forte no meu dia a dia. Mesmo que eu não esteja jogando tanto, preciso estar preparado quando for acionado. Claro que nesta situação o jogador sente um pouco da falta de ritmo, mas creio que consegui dar conta do recado – avaliou Renato Chaves.