O time Sub-20 do Fluminense entrou em campo neste sábado (16/04), contra o Vasco, pela Taça Guanabara da categoria e acabou empatando com o adversário em 1 a 1. Apesar de jogar melhor, o Tricolor acabou deixando a vitória escapar. O gol do Flu foi marcado pelo atacante Francisco.
Desde o início, o time do técnico Guilherme Torres dominou as ações do jogo. Arthur e Lucas Felipe criaram as oportunidades, mas não conseguiram abrir o placar. O Fluminense trocava passes, mas não conseguia furar a forte marcação do adversário, que parava as jogadas com faltas.
No segundo tempo, apesar do Fluminense criar as melhores oportunidades, foi o Vasco que abriu o placar em um contra-ataque. Com 1 a 0, o adversário recuou ainda mais e picotou a partida com faltas. O Tricolor aparentava ter dificuldades para dar ritmo ao jogo. Porém, Francisco aproveitou bela jogada pela direita e empatou o jogo.
Após o empate, o Fluminense foi ainda mais para o ataque. Guilherme Torres avançou o time e quase conseguiu a virada em duas oportunidades, primeiro com Luan Brito e depois com Jefté. Mas o placar ficou mesmo no 1 a 1.
Os Moleques de Xerém enfrentam agora o Botafogo pela quinta rodada da competição. O duelo está marcado inicialmente para sexta-feira (22/04), no CEFAT.