A equipe Sub-18 do Fluminense demonstrou mais uma vez sua força ao vencer o Santos Laguna-MEX por 1 a 0, nesta terça-feira (08/08), nas quartas de final da Copa Mitad del Mundo, no Equador. A vitória garantiu os Moleques de Xerém na semifinal do torneio. O gol marcado pelo meia Agner coroou a excelente atuação da equipe sob o comando do técnico Ricardo Resende.
Durante todo o jogo, o Fluminense foi melhor. No primeiro tempo, Arthur e Enzo comandaram o meio-campo tricolor com jogadas e dribles envolventes. A equipe trocou passes e criou diversas oportunidades de gol, ainda que não tenha conseguido superar a defesa mexicana.
No segundo tempo, o Fluminense mostrou ainda mais intensidade, indicando sua melhor adaptação à altitude. Agner recebeu um belo passe de Arthur, driblou o zagueiro e marcou um gol espetacular, acertando o ângulo esquerdo do goleiro mexicano com um belo chute. Mantendo a liderança no placar, o Fluminense continuou atacando até o apito final do árbitro.
Na busca por uma vaga na final do campeonato, o Fluminense enfrentará, nesta quinta-feira (10/08), a seleção equatoriana Sub-17, que venceu o Independiente Juniors-EQU por 2 a 0 na outra partida das quartas de final. A Copa Mitad del Mundo Sub-18 é organizada pelo Independiente del Valle-EQU e reúne os principais clubes que têm se destacado no desenvolvimento de jovens talentos nos últimos anos.