(Foto: Mailson Santana/FFC)

O time Sub-17 do Fluminense voltou aos gramados nesta quarta-feira (02/08) e venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 3, pela quinta rodada do Brasileirão da categoria. Único invicto no Grupo A da competição, os Moleques de Xerém fizeram uma boa partida e assumiram a terceira colocação da chave, mantendo-se na zona de classificação para a próxima fase. Os gols do Tricolor foram marcados por Matheus Reis (2), Kelwin e Riquelmy.

– Foi um bom jogo da nossa equipe, mas também uma partida muito difícil, até mesmo pela qualidade do nosso adversário. Tivemos uma postura dominante e isso foi o diferencial do nosso time nesta partida. Mudamos nossa postura e conseguimos buscar a vitória por conta disso – disse o técnico Rômulo Rodriguez.

 
 
 

O primeiro tempo foi um jogaço e o Fluminense mostrou uma postura vencedora e aguerrida desde os primeiros minutos. Os Moleques de Xerém criaram muitas chances e abriram o placar logo cedo, com Riquelmy. Após o gol, o Flu ainda acertou mais três bolas na trave, mas, mesmo estando melhor, acabou levando a virada em duas desatenções do sistema defensivo.

Atrás no placar, o Tricolor seguiu pressionando. Matheus Reis fez um primeiro tempo espetacular e conseguiu comandar a equipe para a virada. Primeiro, ao deixar Kelwin sozinho na área e depois com um golaço dele mesmo.

Na segunda etapa, o adversário achou que o Tricolor diminuiria o ritmo e acabou sendo surpreendido com mais um belo gol de Matheus Reis, que arrancou pela esquerda e chutou cruzado, sem chance para o goleiro. Com o 4 a 2 no placar, aí sim o Fluminense começou a controlar a partida e nem mesmo o terceiro gol do Bragantino tirou a tranquilidade dos Moleques de Xerém, que agora chegaram aos nove pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Minas enfrentar o Atlético-MG, mas antes, pelo Carioca, o Sub-17 estreia na competição estadual contra o Volta Redonda, na casa do adversário, neste sábado (05/08).