Vice-líder do Grupo A do Brasileirão e terceiro colocado do Carioca, o Sub-17 do Fluminense vive sua maior série invicta no ano. Há dez jogos sem perder, os Moleques de Xerém superaram com sobra a marca anterior, de cinco confrontos de invencibilidade, alcançada em maio durante a campanha do vice-campeonato da Copa Rio. Os números traduzem o bom momento pelo qual passa a equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez.
– É uma marca importante, pois nos fez chegar ao topo das competições que disputamos. Ganha uma importância ainda maior porque fizemos jogos contra grandes equipes, às vezes, fora de casa, sob pressão e, muitas vezes, com time mesclado, dando oportunidade a novos jogadores. Tudo isso torna nossa invencibilidade ainda mais valiosa – analisou o treinador.
Em um período de dois meses sem derrota, considerando as competições nacional e estadual, o Tricolor encarou, entre outros adversários, Internacional, Atlético-MG e Corinthians, além de um clássico contra o Flamengo. Ao longo da sequência, o clube conquistou seis vitórias e quatro empates, marcando 17 gols e sofrendo dez.
– Encontramos a maneira ideal de jogar. Os meninos começaram a entender que precisamos ser ainda mais competitivos. Deixamos, às vezes, um pouco a desejar, mas viramos a chave na hora certa. Estamos crescendo, buscando chegar ao nível que queremos. Sendo competitivos, temos ainda mais chance de melhorar em outros aspectos. Vamos tentar estender ao máximo nossa invencibilidade – completou o comandante.
Em atividade no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, o Flu se prepara para o duelo de sábado (26/08), frente ao Botafogo, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Os tricolores recebem o rival, às 11h, em Xerém, buscando ampliar a estatística.
Sub-17 do Fluminense vive maior série invicta no ano
Time de Rômulo Rodriguez está há dez jogos sem perder