A equipe Sub-16 do Fluminense já se encontra na Europa para defender os títulos conquistados nos três torneios do Velho Continente em 2022. Naquela ocasião, o time encantou os torcedores ao vencer todos os jogos dos campeonatos e superar equipes inglesas em amistosos. Neste ano, a missão de representar as cores do clube nas competições será da Esquadrilha 07, como é conhecida a geração de Xerém, nascida em 2007.
– Tivemos um grande sucesso na nossa ida para a Europa no ano passado e nesta temporada fomos convidados a voltar para defender os nossos títulos. Voltamos a participar de torneios internacionais e isto é uma grande conquista da nossa gestão. Os jogos contra escolas diferentes ajudam muito no desenvolvimento dos nossos jogadores, que ficam mais prontos, mais maduros, o que vai facilitar o processo de transição para o profissional no futuro. Estar presente nestas competições também fortalece a marca do Fluminense em outros mercados – disse o vice-presidente da base, Rui Reisinger.
Campeões da Copa Rio Sub-16 e da Copa Olaria Sub-16 nesta temporada, além de todos os campeonatos que disputaram no Sub-15 na temporada passada, a Esquadrilha 07 busca voos mais altos, mirando a vitória nas três competições europeias. Primeiramente, a equipe comandada pelo técnico Lindolfo Melo jogará a Heemskerk Cup, na Holanda, seguida de amistosos contra o Feyenoord-HOL e o De Graafschap-HOL. Logo depois, o destino será a Itália, onde competirão na Geneva Cup e na Scopigno Cup.
O pontapé inicial na Heemskerk Cup acontecerá neste sábado (12/08), diante da vice-campeã do ano passado, a VRS Academy-HOL. Em 2022, os Moleques de Xerém foram campeões ao vencerem essa mesma equipe na final por 4 a 0, com gols de Brasília, Esquerdinha, Kauã Elias e Riquelme Felipe.
Sub-16 do Fluminense embarca para a Europa em busca de três taças
Esquadrilha 07 defende os títulos da Heemskerk Cup, na Holanda, e da Geneva Cup e Scopigno Cup