Nesta sexta-feira (11), por 9 votos a 0, a comissão do STJD julgou improcedente o pedido do São Paulo para anular a partida na qual o Fluminense derrotou o time paulista pelo placar de 2 a 0, com gols de Kauã Elias e Keno.
STJD decide não anular Fluminense x São Paulo
O clube do Morumbi fez o pedido anulação do jogo alegando um possível erro de direito, mencionando que Thiago Silva, no lance que originou o primeiro gol Flu, cometeu uma infração. O defensor do time de Guerreiros optou por parar a jogada em vez de aproveitar a vantagem concedida pelo árbitro Paulo César Zanovelli.
De acordo com o portal Globo Esporte, os auditores divergiram em relação ao suporto “erro de direito”, porém entraram em consenso de que o lance reclamado não teve impacto para resultar na anulação do duelo válido pelo Brasileirão 2024.
Desta forma, a partida foi mantida, assim como os pontos conquistados pelo Fluminense diante do tricolor paulista. Lembrando que o Fluminense é o 16º colocado na tabela de classificação, com 30 pontos conquistados em 28 partidas disputadas.