Sem muitas chances na equipe e por alguns problemas extracampo, o volante Wendel, revelado nas categorias de base de Xerém, não tem deixado a diretoria do Sporting (POR) satisfeita. Isso porque o atleta já manifestou por diversas vezes o interesse em deixar o clube e retornar ao seu país de origem e o clube português acredita que as ações do jogador estejam “forçando a barra” para que essa liberação seja, de fato, consumada.

Apesar de ser considero um talento dentro das quatro linhas, segundo o UOL, o clube português considera que a avaliação realizada pela nova gestão na contratação do jogador pecou em fazer uma análise mais uma profunda de seu “background”. Pelo atleta, o Sporting (POR) desembolsou a bagatela de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões), uma quantia alta para um baixo retorno.

 
 
 

O jogador desperta interesse de outros clubes europeus como o CSKA (RUS), o Lille (FRA) e o Leipzig (ALE) e até de agremiações brasileiras como Flamengo e São Paulo. Em entrevista ao jornal português A Bola, o técnico do Sporting (POR), José Peseiro, criticou a postura do jogador e deixou um recado para o mesmo.

– Infelizmente, o Wendel tem estado lesionado e até podia ter jogado nos últimos dois ou três jogos. É um jogador com um potencial tremendo, mas tem de aprender a jogar na Europa. Em termos de relação com a bola é dos melhores que o Sporting tem. O Wendel tem uma qualidade muito boa, que é o não ter medo de ter a bola. Acreditamos no Wendel, a bola está do lado dele. Estamos interessados em mostrar o seu potencial e temos feito um esforço completo para isso. Agora cabe a ele revelar se está disposto a mostrar o seu potencial ou a fazer da incapacidade o seu potencial – disparou o treinador.