O repórter Eudes Júnior, do Sportv, narra um encontro, no mínimo, curioso com o presidente do Fluminense na última quinta-feira. Peter Siemsen esteve na sede da CBF ao lado do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno. Como concederia entrevista coletiva nas Laranjeiras, o mandatário não quis falar, mas não escondeu a alegria com a saída de Frd para o clube mineiro.
– Um detalhe curioso: eu estava na CBF para acompanhar a reunião do comitê de reformas e lá estavam os presidentes do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, e do Fluminense, Peter Siemsen para acelerar o trâmite de documentos, pagamentos de taxas e fazer um pré-registro. O Peter saiu e não quis falar, e ele estava bastante sorridente. Muito sorridente mesmo. Fomos andando com ele e comentei: “Está sorrindo, heim, presidente. O maior ídolo saindo e você sorrindo tanto?”. Um colega de rádio completou: “Está feliz?”. E ele continuou sorrindo muito e disse “claro, pô” (fazendo sinal de dinheiro com as mãos) – contou Eudeus, que completou:
– Mais tarde nosso colega Marcos Carvalho acompanhou a entrevista e o semblante era completamente diferente. Eu diria que, mais de que um clima de desconforto, já há um ambiente de irritação com essa situação do Fred nas Laranjeiras (…) A diferença no semblante do presidente ficou bastante evidente e é muito claro que o Fluminense deseja sim que o Fred vá para o Atlético-MG.