(Foto: AFP)

Após a vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Deportivo Cuenca (EQU), em Quito, Junior Sornoza foi o mais assediado pela imprensa e pela torcida local, e isso não foi à toa. Os clubes voltam a se encontrar no Maracanã nesta quinta-feira, para a partida de volta, e o equatoriano é uma das esperanças do Tricolor devido ao seu excelente retrospecto contra o adversário da cidade de Cuenca.

Com números extremamente positivos, Sornoza tem oito jogos disputados contra o Deportivo Cuenca (EQU) e soma seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram sete partidas oficiais defendendo o Independiente Del Valle (EQU) entre os anos de 2013 e 2016, e mais o duelo do último dia 20 de setembro, pelo Fluminense.

 
 
 

O “senhor Equador”, como brinca a imprensa equatoriana, ainda marcou quatro vezes nestes oito jogos, o que dá uma média de 0,5 tentos por partida – sendo todos pelo Independiente Del Valle (EQU). Caso a lógica se mantenha, a tendência é que Sornoza desencante pelo Flu e balance as redes no duelo do Maracanã, ajudando o Tricolor a confirmar sua classificação às quartas de final da Sul-Americana.

Sornoza é tietado pela torcida local no jogo de ida, em Quito