Não poderia ser mais decepcionante o reinício do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, em partida válida pela sétima rodada, o Fluminense teve atuação sonolenta e ruim diante do Juventude e ficou apenas no empate de 1 a 1. O Tricolor, apesar de pouco inspirado, ainda saiu na frente com Marcelo, mas cedeu a igualdade numa saída bisonha de Fábio. O gol adversário foi marcado por Jadson, ex-Flu.

Quem começou melhor na partida foi o Juventude. Nos minutos iniciais, era a equipe caxiense quem pressionava a saída de bola tricolor e tinha a iniciativa ofensiva. Tanto que o ex-Flu Nenê chegou a acertar a trave em lance que Fábio conseguiu tirar com a ponta dos dedos finalização precisa do experiente meia.

 
 
 

Aos poucos, o Fluminense começou a conseguir colocar a pelota no chão e se organizar, mesmo que de maneira ainda discreta. Marcelo, Ganso, Arias e Marquinhos participavam mais e tentavam articular as jogadas. Quando a defesa adversária cochilou numa saída, Ganso roubou e serviu Martinelli. O volante foi derrubado na área e o pênalti marcado. Na cobrança, Marcelo abriu o marcador. Ainda não chegava nem perto de ser uma atuação exuberante, mas suficiente para ir ao intervalo em vantagem.

Veio a segunda etapa e o panorama da partida não mudou. O Fluminense, inclusive, seguia jogando em ritmo baixíssimo, dando sopa para o azar. E o castigo viria numa falha grotesca de Fábio. Naquela saída de bola já conhecida por todos os adversários, o goleiro soltou no pé do ex-tricolor Jadson que só teve o trabalho de dominar e tocar para o gol vazio. Erro do camisa 1, mas, de certa forma, fazendo jus à péssima atuação do time como um todo.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda receberia um presente do Juventude. Popó, lançado no segundo tempo, recebeu amarelo com poucos minutos em campo. Depois, chutou bola no bol com o jogo parado e foi expulso infantilmente, dando ao Tricolor 11 minutos para atuar com um a mais. Porém, nem isso foi suficiente para tirar a equipe da inércia irritante que demonstrava dentro de campo.

Agora, o Flu volta a jogar pelo Brasileirão no dia 11 de junho, diante do Botafogo, no Engenhão.

O Fluminense jogou com: Fábio, Marquinhos, Marlon, Felipe Melo (Thiago Santos, 27′ do 1ºT) e Marcelo (Diogo Barbosa, 35′ do 2ºT); Martinelli, Alexsander (Renato Augusto, 35′ do 2ºT) e Ganso; Jhon Arias, Keno (John Kennedy, 25′ do 2ºT) e Germán Cano.