(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A bola aérea tem sido uma deficiência no Fluminense em 2024. Prova disso é que, somando os últimos duelos pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor levou, em média, um gol de cabeça a cada duas partidas. Foram 8 gols sofridos dessa forma em 16 jogos (Houve dois jogos da Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa-MA, onde o Flu não sofreu gols).

Desde o início da fase de grupos, passando pela terceira fase da Copa do Brasil e pelo início do Brasileirão, o Fluminense levou gols de cabeça contra Colo-Colo (CHI), Red Bull Bragantino 2x, Vasco, Corinthians, Atlético-MG, Alianza Lima (PER) e Botafogo.Em outros casos, como no jogo contra São Paulo, o Tricolor foi vazado em lance de bola parada, mas sem ser pelo alto.

 
 
 

Naquela ocasião, o zagueiro Arboleda marcou por baixo em falha defensiva tricolor para dar a vitória ao Tricolor paulista por 2 a 1, no Morumbi. O mesmo aconteceu também na final da Recopa Sul-Americana, na derrota por 1 a 0 em Quito, para a LDU (EQU). No Maracanã, o Tricolor acabou vencendo por 2 a 0 e ficou com o título da competição.