Na qualidade de presidente da MSPFFC (Movimento de Sócios Proprietários do Fluminense Football Club), Mauro Borin, produziu uma nova carta, apoiada pelos sócios-proprietários, em resposta, reiterando o pedido de explicações do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, sobre a revitalização de Laranjeiras.
O grupo analisa que o assunto não evoluiu no caminho que esperava. Eles entendem que houve uma recusa do projeto na reunião do CDel, onde o assunto fazia parte da pauta, mas sem a deliberação efetiva.
Para o grupo, o melhor caminho segue sendo Projeto Laranjeiras XXI, e estão em busca de uma tratativa que este tema ganhe corpo. Por fim, internamente entendem que há elementos que o presidente do Fluminense afirma, não prova.
Veja nova carta endereçada ao presidente Mário Bittencourt:
O NETFLU divulgou na época que os 88 sócios-proprietários que assinaram o documento entendem que não havia motivos para uma recusa da alta cúpula verde, branca e grená em torno do projeto. Isso porque a iniciativa não requer dinheiro do clube, apenas autorização para que se busque recursos em nome do Fluminense.