Embora o presidente Mário Bittencourt já tenha dito em inúmeras oportunidades que não pretende revitalizar o estádio das Laranjeiras para jogos oficiais do time profissional do Fluminense, o tema continua ressoando no clube. O NETFLU apurou que um grupo composto por cerca de 100 sócios-proprietários fez uma exigência para que o clube apresente o seu planejamento para a recuperação do patrimônio.
Considerando que existe esse projeto do estádio em busca de recursos externos, essa associação entende que esse proposta deva ser, no mínimo, avaliada. E mais: esperam que o Conselho Deliberativo emita um parecer sobre o assunto. Até o momento, porém, só há argumentos do mandatário tricolor levando o tema à esfera política, sobretudo quando ele reaparece na imprensa.
Os mesmos sócios-proprietários consideram, ainda, que a recuperação do estádio seria propulsor para revitalizar o clube como um todo. Por fim, não avaliam a manutenção com pintura e troca de telhas como revitalização, mas sim como um cuidado mínimo necessário para o funcionamento da sede histórica.
Recentemente, o grupo que comandando o projeto de revitalização do estádio, foi requisitado para para apresentá-lo à dois candidatos à vereadores. Ambos estão interessados não só pelo Fluminense, mas imaginando uma renovação do bairro das Laranjeiras. A direção tricolor segue, porém, irredutível quanto a abertura do tema.